F1: FIA divulga números para 2008. Nelsinho usa numeração do pai de 87

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou nessa sexta-feira a numeração oficial dos pilotos de Fórmula 1 para a temporada 2008.

O campeão Kimi Raikkonen da Ferrari usará o número 1 de honra pela conquista do título de 2007. Seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa utilizará o número 2.

O vice campeão, o inglês Lewis Hamilton correrá com o número 22 em sua McLaren-Mercedes Benz. Seu novo companheiro de equipe, o finlandês Kovalainen será o 23. O time inglês usará a numeração alta em 2008 devido a ser desclassificado entre os construtores em 2007, não somando pontos para esse campeonato e assim ficando no último lugar.

Rubens Barrichello da Honda será o número 17. O estreante brasileiro, Nelson Ângelo Piquet utilizará o 6, mesmo número utilizado por seu pai na Williams em 1987, ano em que conquistou seu tricampeonato na categoria. O bicampeão Fernando Alonso, agora na Renault ao lado de Nelsinho, será o número 5.

A Super Aguri confirmou sua dupla para a temporada, mantendo a mesma do ano de estréia com Sato e Davidson. Apenas a Force India ainda não definiu seu time para a atual temporada. Apenas Adrian Sutil foi confirmado no antigo time Spyker, mas é aguardado nos próximos dias a confirmação de Giancarlo Fisichella.

Além de Nelsinho Piquet, a Fórmula 1 terá mais três estreantes: Kazuki Nakajima (Williams), Sebastian Bourdais e Sebastian Vettel (Toro Rosso). Timo Glock, que já correu pela Jordan, volta a Fórmula 1, agora como titular da Toyota após a conquista da GP2 Series em 2007.

Confira a lista completa dos pilotos confirmados para 2008:

Ferrari
1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa

BMW
3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica

Renault
5. Fernando Alonso
6. Nelson Piquet

Williams-Toyota
7. Nico Rosberg
8. Kazuki Nakajima

Red Bull-Renault
9. David Coulthard
10. Mark Webber

Toyota
11. Jarno Trulli
12. Timo Glock

Toro Rosso-Ferrari
14. Sebastien Bourdais
15. Sebastian Vettel

Honda
16. Jenson Button
17. Rubens Barrichello

Super Aguri-Honda
18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson

Force India-Ferrari
20. Adrian Sutil
21. NÃO CONFIRMADO

McLaren-Mercedes Benz
22. Lewis Hamilton
23. Heikki Kovalainen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *