F1: FIA divulga zona de ultrapassagem para GP da Malásia

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quinta-feira o local em que é permitido o uso das asas traseiras móveis no circuito de Sepang, para o Grande Prêmio da Malásia, neste fim de semana.

A área de ultrapassagem se estende de 207 metros antes da última curva, a 15, até cinco metrÁ´s após a saÁ­da desta, podendo ser utilizada durante toda a reta dos boxes.

Mark Webber, da Red Bull, acredita que o circuito é ideal para o uso do dispositivo. “Fiquei muito próximo de Fernando Alonso algumas vezes (na Austrália) e uma vez com Lewis (Hamilton) na terceira volta. Estava que Fernando me pressionasse mais, mas era caracterÁ­stica da curva até a linha de chegada – era muito veloz”, analisou o australiano.

“Aqui, a história é completamente diferente. Se não funcionar, não sei onde funcionará. Temos uma curva lenta na abertura da volta e uma curva lenta no ponto de freada. Então, deve funcionar” finalizou.

As equipes da F-1 preparam seus carros para irem Á  pista de Sepang já nesta sexta-feira. Os treinos livres para o GP da Malásia, no próximo dia 10, começam a ser realizados nesta madrugada, no horário de BrasÁ­lia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net