F1: FIA pode mudar regras de segurança após acidente com cinegrafista

O acidente envolvendo o cinegrafista da Formula One Management (FOM) durante o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, pode gerar mudança nas regras da categoria. Após o ocorrido, dirigentes das equipes pediram Á  Federação Internacional de Automobilismo (FIA) alteração nas exigências de segurança.

O acidente em Nurburgring ocorreu durante a primeira rodada de pit-stops da corrida. Um dos pneus do carro de Mark Webber não foi preso corretamente e se soltou quando o australiano deixava os boxes da Red Bull e acabou acertando o cinegrafista Paul Allen, que teve fraturas no ombro, nas costelas e permanece internado.

“Isso foi um lembrete importante de que as coisas podem dar errado. Os mecânicos são obrigados a usar equipamentos de segurança, capacetes, e pode ser a hora de pensar em colocar isso também em pessoas de outras operações. Os cinegrafistas estão próximos da ação, é um ambiente perigoso”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Após ser atingido pela roda solta do carro de Webber, Paul Allen foi atendido no centro médico do circuito de Nurburgring antes de ser transferido de helicóptero ao Hospital Koblenz, onde está sendo tratado para as fraturas no ombro, nas costelas e uma concussão sofridas pelo impacto do pneu.

Por conta do incidente, a equipe Red Bull foi multada em 30 mil euros pela Federação Internacional de Automobilismo.

Fonte: GazetaEsportiva.Net