F1: FIA vai fazer projeto para mudanças em Interlagos

Zeraik: “Reunião com Ian Brown e Charlie Whiting foi excelente e produtiva”

A Comissão de Autódromos da FIA (Federação Internacional do Automóvel) já está trabalhando no projeto que determinará as mudanças ideais para a curva do Café, em Interlagos. A notícia foi dada hoje (quarta) pelo diretor jurídico da CBA, Dr. Felippe Zeraik, logo após seu desembarque no Rio de Janeiro em seu retorno de Paris, onde ele, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e o ex-piloto Ingo Hoffmann se reuniram com Ian Brown e Charlie Whiting. Zeraik, o porta-voz da comissão formada pela Confederação Brasileira de Automobilismo para investigar o acidente de Gustavo Sondermann, ocorrido dia 4 de abril no autódromo paulistano, comentou detalhes desse encontro:

“A reunião com as equipes de Brown e Whiting foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório eles concordaram com as mudanças que sugerimos. Ontem mesmo a Comissão de Autódromos da FIA começou a trabalhar num projeto para definir essas alterações, projeto que eles deverão nos entregar o mais rápido possível, para usar a expressão empregada por Charlie Whiting nesse encontro.”

A comissão criada pelo presidente Cleyton Pinteiro para analisar o acidente de Gustavo Sondermann inclui ainda Nestor Valduga (presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional), Paulo Gomes (Diretor de Marketing da CBA) e o Dr. Dino Altmann (presidente da Comissão Médica da CBA e integrante da Comissão Médica da FIA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *