F1: Bruno Senna diz que “vem tempo” para Renault na Turquia

Vídeo do piloto brasileiro em Spa é sucesso no You Tube

Embora não sejam propriamente mudanças radicais, as novidades que a Lotus Renault GP introduzirá no modelo R31 neste fim de semana no GP da Turquia estão mexendo com a expectativa de Bruno Senna. Pouco antes de embarcar para Istambul nesta quarta-feira, o piloto reserva da equipe inglesa disse que as mudanças produzirão efeitos positivos. “Vem tempo. A nova frente e o novo assoalho vão melhorar a pressão aerodinâmica e tornar o carro mais rápido”, avisou, ainda no aeroporto de Nice, cidade francesa localizada nas proximidades de seu apartamento em Mônaco.

Bruno lembrou que o R31 já é um dos carros mais velozes da Fórmula 1. “Sempre fomos bem de reta e as características do circuito da Turquia favorecerão um modelo que está sempre entre os mais rápidos de velocidade final. Claro que precisamos ver como os outros se comportarão e a evolução que poderão trazer. A Red Bull também deve ir bem, porque tem na aerodinâmica um dos seus pontos fortes, mas isso também não é nenhuma novidade. Afinal, a equipe tem sido quase um capítulo à parte”, avaliou Bruno. “De qualquer forma, acredito que estaremos competitivos e ali naquele nível da Ferrari.”

No último final de semana, Bruno participou de atividades promocionais pela Renault em Spa-Francorchamps (Bélgica) durante a segunda etapa da World Series, evento constituído de diversas categorias apoiadas pela montadora francesa. Bruno apresentou-se com o R30, carro utilizado pela equipe no ano passado, e se transformou em sucesso no You Tube ao postar um vídeo que ele mesmo produziu com seu celular. As cenas mostram o piloto brasileiro descendo a lendária curva “Eau Rouge” no sentido contrário. “O vídeo é líder na área de competição em vários países. Muitos pilotos me ligaram para saber como fiz aquilo”, contou Bruno, que deixou um recado no site para os internautas, alertando ter feito a gravação com boa margem de segurança e recomendando a todos que nunca dirijam falando ao telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *