F1: Bruno Senna diz que “vem tempo” para Renault na Turquia

VÁ­deo do piloto brasileiro em Spa é sucesso no You Tube

Embora não sejam propriamente mudanças radicais, as novidades que a Lotus Renault GP introduzirá no modelo R31 neste fim de semana no GP da Turquia estão mexendo com a expectativa de Bruno Senna. Pouco antes de embarcar para Istambul nesta quarta-feira, o piloto reserva da equipe inglesa disse que as mudanças produzirão efeitos positivos. “Vem tempo. A nova frente e o novo assoalho vão melhorar a pressão aerodinâmica e tornar o carro mais rápido”, avisou, ainda no aeroporto de Nice, cidade francesa localizada nas proximidades de seu apartamento em MÁ´naco.

Bruno lembrou que o R31 já é um dos carros mais velozes da Fórmula 1. “Sempre fomos bem de reta e as caracterÁ­sticas do circuito da Turquia favorecerão um modelo que está sempre entre os mais rápidos de velocidade final. Claro que precisamos ver como os outros se comportarão e a evolução que poderão trazer. A Red Bull também deve ir bem, porque tem na aerodinâmica um dos seus pontos fortes, mas isso também não é nenhuma novidade. Afinal, a equipe tem sido quase um capÁ­tulo Á  parte”, avaliou Bruno. “De qualquer forma, acredito que estaremos competitivos e ali naquele nÁ­vel da Ferrari.”

No último final de semana, Bruno participou de atividades promocionais pela Renault em Spa-Francorchamps (Bélgica) durante a segunda etapa da World Series, evento constituÁ­do de diversas categorias apoiadas pela montadora francesa. Bruno apresentou-se com o R30, carro utilizado pela equipe no ano passado, e se transformou em sucesso no You Tube ao postar um vÁ­deo que ele mesmo produziu com seu celular. As cenas mostram o piloto brasileiro descendo a lendária curva “Eau Rouge” no sentido contrário. “O vÁ­deo é lÁ­der na área de competição em vários paÁ­ses. Muitos pilotos me ligaram para saber como fiz aquilo”, contou Bruno, que deixou um recado no site para os internautas, alertando ter feito a gravação com boa margem de segurança e recomendando a todos que nunca dirijam falando ao telefone.