F1: Fisichella (já) joga a toalha em 2007

O italiano Giancarlo Fisichella jogou a toalha em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport nesta quarta-feria, dizendo que nessa temporada não acredita poder chegar ao pódio.


O piloto da Renault, que após a transferência do bicampeão Fernando Alonso para a McLaren, teria afirmado ser o “líder” do time, que teria condições de defender o título da equipe francesa, agora tem um discurso muito mais tímido.

“Esse Renault nasceu ruim”, afirmou Fisichella. “Claro que você não pode descartar nada na F1, mesmo com esse carro. Mas não acho que eu estarei no pódio em 2007“.

O italiano que estreou pela Minardi em 1996, na última temporada venceu o GP da Malásia, além de alcançar 3 terceiros lugares. Até agora, ele conquistou apenas 8 pontos.

“Não vejo nenhuma chance de ganhar uma corrida. A aerodinâmica está errada. É melhor começar logo a fazer o carro de 2008 do que perder tempo consertando um carro que nasceu ruim.”, explicou o italiano de 34 anos e em sua 11ª temporada na categoria.

“Ninguém esperava um início de temporada como esse”, disse ele. “Até pensamos em trazer de volta o carro campeão de 2006, mas com esses pneus nós não conseguiríamos nada”. Na última temporada a equipe usou os pneus Michelin, porém nessa temporada todas as equipes do grid utilizam os japoneses Bridgesone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *