F1: Fisichella (já) joga a toalha em 2007

O italiano Giancarlo Fisichella jogou a toalha em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport nesta quarta-feria, dizendo que nessa temporada não acredita poder chegar ao pódio.


O piloto da Renault, que após a transferência do bicampeão Fernando Alonso para a McLaren, teria afirmado ser o “lÁ­der” do time, que teria condições de defender o tÁ­tulo da equipe francesa, agora tem um discurso muito mais tÁ­mido.

“Esse Renault nasceu ruim”, afirmou Fisichella. “Claro que você não pode descartar nada na F1, mesmo com esse carro. Mas não acho que eu estarei no pódio em 2007“.

O italiano que estreou pela Minardi em 1996, na última temporada venceu o GP da Malásia, além de alcançar 3 terceiros lugares. Até agora, ele conquistou apenas 8 pontos.

“Não vejo nenhuma chance de ganhar uma corrida. A aerodinâmica está errada. É melhor começar logo a fazer o carro de 2008 do que perder tempo consertando um carro que nasceu ruim.”, explicou o italiano de 34 anos e em sua 11ª temporada na categoria.

“Ninguém esperava um inÁ­cio de temporada como esse”, disse ele. “Até pensamos em trazer de volta o carro campeão de 2006, mas com esses pneus nós não conseguirÁ­amos nada”. Na última temporada a equipe usou os pneus Michelin, porém nessa temporada todas as equipes do grid utilizam os japoneses Bridgesone.