Stock: Público das primeiras provas supera média de 2006

A temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car tem tudo para ser a maior da história. Se já não bastassem a chegada de novos patrocinadores, o aumento no número de participantes e de transmissões ao vivo, a principal, categoria do automobilismo nacional também pode comemorar o crescimento de público.

Disputadas as etapas de São Paulo e Curitiba, a média de público é de 38.500 pessoas, contra 34.500 em 2006, confirmando o crescimento neste segmento. Além disso, esse número é bastante superior à média da temporada toda, que foi de 33.100 pessoas. A próxima etapa será no dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Uma das metas da Copa Nextel Stock Car era conseguir aumentar seu público em cerca de 15% na temporada 2007. Tal meta foi conseguida logo na abertura da competição. “Tornamos o evento ainda mais forte com uma série de novidades e a resposta do público está aí. Ainda estamos longe do ideal, mesmo porque os autódromos ainda não têm a infra-estrutura necessária para o atendimento ao público. Mas esse crescimento, caso seja mantido ao término das 12 etapas, será muito importante para a categoria”, destaca Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car 2007.

Em 2006, a média de público da categoria foi prejudicada pelas condições climáticas em duas etapas: Campo Grande e Buenos Aires. Em ambas, as fortes chuvas quase cancelaram as provas, resultando na presença de pouco público. Campo Grande, em particular, não teve contagem oficial, enquanto na disputa argentina a presença foi de 50% do esperado.

O segredo para este crescimento está no investimento do toda a categoria. Mais chamadas pela tevê, aprimoramento na venda de ingressos, que agora podem ser adquiridos em todo o país pelo sistema da Ticketmaster, e fortalecimento das equipes nas três categoria em disputa (Copa Nextel, Stock Car Light e Stock Jr.). Soma-se a isso o trabalho profissional realizado pelo Grupo YPY, de Nizan Guanaes, sócio da Vicar juntamente com a CIE Brasil, na divulgação institucional da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *