F1: Fisichella se diz “confiante” e “relaxado” para GP

Giancarlo Fisichella fará em Cingapura sua segunda corrida como piloto da Ferrari. O italiano, que teve desempenho discreto em sua estreia pela equipe, no GP da Itália, admitiu ter ficado nervoso em Monza, mas revelou que se sente mais “confiante” e “relaxado” para a etapa em Marina Bay.

“Estou me sentindo muito mais confiante e relaxado agora”, comentou. “Monza foi um um fim de semana difÁ­cil para mim, especialmente porque eu estava animado mas muito nervoso quando entrei no cockpit na sexta-feira.”

“Mas depois de completar uma corrida inteira e gastar ainda mais tempo no simulador e na condução do teste aerodinâmico em Vairano, agora estou muito mais Á  vontade.”

“Agora, estou ansioso para este fim de semana, porque gosto deste circuito. Além disso, com o maior nÁ­vel de pressão aerodinâmica que teremos que utilizar aqui, acho que terei mais confiança no carro.”

O substituto de Felipe Massa também comentou que a adaptação ao Kers foi um de seus grandes problemas, mas crê em um bom desempenho neste fim de semana, tendo como objetivo largar entre os dez primeiros e marcar pontos na corrida.

“Foi difÁ­cil me adaptar ao Kers, mas espero que seja mais fácil a partir de agora. Estou certo de que ele será útil nesta pista, mas teremos que esperar e ver se temos de distribuir melhor o peso do carro para fazê-lo funcionar bem.”

“A simulação sugere que estaremos bem aqui, embora, naturalmente, tenhamos parado de desenvolver o F60 para nos concentrarmos no carro do próximo ano”, explicou. “Mas, em Valência, Kimi foi muito competitivo. Como teremos um nÁ­vel parecido de ‘downforce’ aqui, acho que teremos uma boa atuação no domingo.”

“Meu objetivo neste fim de semana é me classificar entre os dez primeiros e, em seguida, marcar pontos na corrida, terminando o mais perto possÁ­vel de Kimi.”

Por fim, Fisichella disse que, embora tenha contrato com a Ferrari para ser piloto de testes da escuderia em 2010, ainda não sabe o que fará na próxima temporada.

“Tenho um contrato para ser o terceiro piloto da equipe no próximo ano, mas se houver algum outro time interessado em ter a mim como piloto de corridas, discutiremos com a Ferrari se isso será possÁ­vel.”

“Gostaria de correr, mas não tenho certeza se quero começar de novo com uma nova equipe. Se for uma boa equipe, por que não? Mas vamos esperar. É a Ferrari quem vai decidir”, finalizou.

Fonte: Uol