F1: Force India apresenta carro de estréia

A Force India apresentou, nesta quinta-feira, em Mumbai, o carro com o qual estreará na Fórmula 1 nesta temporada. Antes, a equipe tinha outro dono e se chamava de Spyker.

A cor escolhida para o novo modelo, chamado de VJM01, foi a branca com detalhes em dourado. No ano passado, a Spyker disputou a categoria com um carro laranja em sua maior parte.


O carro VJM01, de motor Ferrari, que foi mostrado diante de uma multidão atrás do Portão da Índia, tem o mesmo chassis da antiga equipe, mas há mudanças no pacote de aerodinâmica.


O proprietário da Force India, Vijay Mallya, disse que é uma honra participar da Fórmula 1. A estimativa é de que Mallya invista na equipe cerca de US$ 120 milhões (cerca de R$ 211 milhões).


Para o ano de estréia, a Force India apostará na dupla formada pelo italiano Giancarlo Fisichella e o alemão Adrian Sutil. O piloto reserva, o italiano Vitantonio Liuzzi, também participou da cerimônia.


O primeiro teste do novo carro está marcado para o circuito de Barcelona, em 25 de fevereiro. A temporada começa dia 16 de março, na Austrália.


 


Fonte: Terra


Foto: AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *