F1: Frente fria chega a São Paulo e traz chuva para o fim de semana do GP Brasil

Climatempo informa que há risco de chuva forte durante o treino classificatório e possibilidade de pista molhada na última etapa da temporada

O fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1 deve ser marcado por chuva e muita instabilidade. De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma frente fria chega à cidade de São Paulo e os pilotos devem encarar a pista molhada no Autódromo de Interlagos desde o segundo treino livre, na tarde de sexta-feira, até a corrida de domingo, com largada prevista para as 14h. O circuito localizado na zona sul de São Paulo recebe a prova de encerramento da temporada 2012 da principal categoria do automobilismo mundial.

 

Na sexta-feira, a primeira sessão de treinos livres acontece às 10h e será marcada por sol e calor. A partir da tarde, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas na capital paulista e há grande possibilidade de pista molhada na segunda sessão do dia, que se inicia às 14h.

 

No sábado, uma nova frente fria chega a São Paulo e muda o tempo. Apesar da previsão ser de sol e muitas nuvens pela manhã, quando acontece o terceiro treino livre (11h), a tarde volta a chover na região de Interlagos. Há risco de chuva volumosa e rajadas de vento durante o treino classificatório, que tem início às 14h.

 

Para o domingo, a previsão é de uma madrugada e manhã de domingo com muita chuva na capital paulista. Quem for sair de casa para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1 não pode esquecer a capa ou do guarda- chuva. À tarde a instabilidade diminui, mas a previsão é de pista molhada no Autódromo de Interlagos.

Sobre o Grupo Climatempo

 

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *