F1: Frustração com Senna motiva ajuda de Massa a crianças

Felipe Massa, ainda garoto, teve um pedido de autógrafo recusado por Ayrton Senna. A traumática experiência com o Á­dolo jamais foi esquecida pelo atual piloto da Ferrari, apresentado nesta quarta-feira como “campeão do Unicef para as crianças brasileiras”.

 


“Eu era um fã e não consegui o autógrafo do Senna. Isso me deixou chateado e me fez crescer. Hoje pode acontecer de eu não poder dar autógrafo a alguém, por estar de capacete ou outro motivo, mas espero que isso não aconteça nunca com uma criança por perto”, declarou o brasileiro.


Ainda que frustração com o tricampeão mundial não tenha sido esquecida, o pequeno Felipe não deixou de ser seu fã. “Sempre torci para ele e o (Nelson) Piquet. (O problema com Senna) me fez pensar diferente, mas continuei torcendo bastante por eles.”


Agora Massa espera fazer mais do que distribuir sua assinatura. Nesta quarta, ele prestigiou um passeio ciclÁ­stico de crianças dos bairros paulistanos Jardim Á‚ngela e Vila Brasilândia, no kartódromo da Granja Viaja, em Cotia. Já no inÁ­cio do próximo ano, deve participar de novos projetos em parceria com o Unicef.


Também participou do evento a cantora Daniela Mercury, embaixadora do órgão há 12 anos, que deu as boas-vindas ao novo parceiro. “O Felipe é massa. Fiquei muito feliz quando soube que também abraçaria a causa infantil. Ele é um Á­dolo dos adolescentes, das crianças e também meu”, disse a baiana.


Fonte: Terra