F1: Futura Caterham, Lotus confirma Kovalainen e Trulli para 2012

A equipe Team Lotus, que na próxima temporada se chamará Caterham em função do impasse com a Lotus Renault em torno do famoso nome da tradicional escuderia inglesa, anunciou nesta segunda-feira que sua dupla de pilotos será a mesma deste ano: o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli.

Kovalainen tem feito boas apresentações no ano de 2011 e especulações tinham surgido sobre seu futuro na F-1, com o interesse crescente de outras escuderias. No entanto, o chefe da equipe, Tony Fernandes, segurou seu piloto para mais um ano. “Vou mantê-lo de qualquer jeito”, disse em entrevista à agência Reuters.

Já Trulli também tinha sido colocado fora do time. Boatos apontavam para que Fernandes e a Red Bull teriam feito um acordo, no qual os jovens da atual campeã – Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne – seriam testados no cockpit  do time malaio. “No momento nós temos um contrato e ele vai correr”, desmentiu o dirigente.

Com a confirmação, o brasileiro Luiz Razia, que compete na GP2, fica mais um ano distante da titularidade. Atualmente piloto de testes do Team Lotus, ele corria por fora de uma vaga no grid de 2012 da F-1.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *