Porsche Cup: Constantino e Lunardi terminam na frente na preliminar do GP do Brasil

Prova terminou com safety car devido a um forte acidente entre Esio Vicihiese e Guilherme Figueirôa. Decisão do título ficou para a última corrida, dia 10 de dezembro em Interlagos

Um ponto – ou, em outros parâmetros, um 15º lugar. Isto é tudo o que Constantino Júnior precisa conseguir em uma das duas últimas corridas da Porsche Cup, dia 10 de dezembro em Interlagos, para comemorar seu primeiro título na categoria. Isso se seu único adversário, Clemente Lunardi, vencer ambas as corridas. Os dois terminaram na frente na prova 15 da temporada, disputada neste domingo como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

Aproveitando a pole position conquistada nos treinos, Constantino saiu na frente e foi fortemente ameaçado por Lunardi nas voltas iniciais. Depois, abriu uma pequena distância, que lhe permitiu controlar a corrida com alguma tranquilidade. Mais atrás, corriam Ricardo Baptista, Roberto Posses e Tom Valle. Em seguida, vinha o melhor duelo da prova: Maurizio Billi, que fez uma largada relâmpago pulando do 10º para o 6º lugar, e Marcel Visconde. Na oitava volta, Baptista estava muito próximo de Lunardi, deixando no ar a expectativa de uma grande disputa pelo segundo lugar. Foi quando aconteceu um forte acidente entre Esio Vichiese e Guilherme Figueirôa, que provocou a entrada do safety car na pista. Vichiese rodou na saída da curva do Laranja e foi atingido por Figueirôa no para-lama traseiro esquerdo. A pancada aconteceu a cerca de 160 km/h e a pista ficou obstruída pelo carro de Vichiese e pelos destroços dos dois carros acidentados.

Atendido pela equipe do dr. Dino Altmann, responsável pelo serviço médico da Fórmula 1 e que presta o mesmo serviço à Porsche GT3 Cup durante todo o ano, Vichiese foi removido para o Hospital São Luiz. Os exames não constataram ferimentos graves, mas por medida de segurança optou-se por manter Vichiese em observação até esta segunda-feira (28).

A prova da Porsche Cup terminou sob bandeira amarela e encerrada após serem completadas 12 voltas, das 16 previstas inicialmente. Como foi cumprido o mínimo de 75% da prova, os pontos no campeonato foram atribuídos integralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *