F1: Gasly admite querer correr pela Red Bull

Pierre Gasly, sem dúvidas, é um dos destaque da temporada de 2018 da Fórmula 1. O piloto é responsável por 27 dos 29 pontos conquistados pela Toro Rosso no campeonato e, aos 22 anos, já é cotado como possÁ­vel substituto de Daniel Ricciardo, que deixará a Red Bull rumo Á  Renault em 2019. Em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, o francês admitiu que defender as cores da Red Bull é um de seus objetivos na carreira, mas se mostrou tranquilo em relação Á s especulações e ao seu futuro na categoria.

“Logicamente, a minha intenção a médio prazo é dar o salto para a Red Bull porque o meu objetivo é lutar pelo campeonato, mas neste momento é uma grande oportunidade estar na Toro Rosso com a Honda. Estou muito feliz por estar onde estou, a única coisa que penso é continuar melhorando e as oportunidades virão algum dia. É apenas minha primeira temporada na Fórmula 1 e tenho 22 anos”, afirmou.

Sobre seu possÁ­vel companheiro de equipe em 2019, Gasly diz não ter preferência, embora afirme que quer dividir o box com o melhor piloto possÁ­vel, de forma que este sirva como estÁ­mulo e parâmetro para sempre se manter em evolução. O francês ainda aproveitou a deixa para elogiar seu parceiro de Toro Rosso, o australiano Brendon Hartley. Caso assuma o posto na RBR, o holandês Max Verstappen tende a formar a dupla.

“Brendon já é bem rápido, ele não está facilitando para mim. É campeão de Le Mans e bicampeão mundial de endurance, é muito talentoso e não é um parceiro fácil, mas honestamente, meu objetivo na Fórmula 1 é ser o melhor e, para ser o melhor, você tem que lutar contra os melhores pilotos. Eu não me importo com o parceiro que vou ter na próxima temporada, porque se eu quiser ser o melhor eu tenho que lutar contra os melhores”, completou.

Pierre Gasly ocupa a 13ª colocação da classificação geral da Fórmula 1, com 27 pontos ganhos , enquanto a Toro Rosso, por sua vez, é a oitava na tabela de construtores.

Fonte: Gazeta Esportiva