F1: GP de Mônaco já causa preocupação na Mercedes

Mesmo em meio a comemoração pela dobradinha no GP da Espanha, com a vitória de Lewis Hamilton, seguido de Valtteri Bottas, a Mercedes já demonstra uma certa preocupação com a próxima etapa da temporada, em Mônaco. Isso porquê o carro da construtora vem sendo pensado principalmente para favorecer o desempenho em pistas com longas retas e curvas velozes, de raio longo, algo totalmente oposto ao que se vê em Monte Carlo.

O chefão da Mercedes, Toto Wolff não escondeu o receio que tem para o próximo GP. “Estou muito preocupado. Nós vimos que existem pistas que nos favorecem bem e outras que não são perfeitas. Por alguma razão, é muito difícil desfazer o DNA do nosso carro, e Mônaco, assim como Hungria e Singapura, são pistas nas quais temos menos performance”, reconheceu.

“Por mais que eu esteja muito feliz com a vitória aqui (em Barcelona), minha mente já está em Mônaco e lembro que não foi uma agradável noite de domingo no ano passado”, completou.

No último ano, a Mercedes viu seus pilotos terminarem na quarta e na sétima colocações. Lewis Hamilton largou apenas em 13º e ganhou 6 posições, enquanto Valtteri Bottas perdeu um lugar ao terminar em quarto. O atual campeão e líder da Fórmula 1 também admite que a pista do Principado é delicada.

“Há muitas corridas desafiadoras chegando e o Mônaco é um desafio sério. Naturalmente, o trabalho de Toto é se preocupar e sua mente já está na próxima corrida”, disse Hamilton.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *