F1: Grosjean substitui Di Grassi como testador da Renault

Após encerrar um período de um ano como piloto reserva da Renault, o brasileiro Lucas di Grassi será substituído por Romain Grosjean. Embora já tenha sido encarregado de testar para a equipe no ano passado, o suíço passará agora a ocupar oficialmente a função.

Piloto de 22 anos de idade e que tem passaporte gaulês, Grosjean foi o quarto colocado da última temporada da Fórmula GP2, mas não foi considerado “pronto” por Flavio Briatore para assumir o volante da Renault – muitos membros da mídia francesa faziam lobby pela contratação de um corredor mais ligado ao país.

Favorito para ascender na hierarquia da montadora em um futuro próximo, o suíço viu Briatore anunciar ainda os novos membros de seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos: o italiano Davide Valsecchi, também piloto da GP2, o francês Charles Pic, que disputou a World Series em 2008, e o dinamarquês Marco Sorensen, ex-participante da Fórmula Ford.

Tudo isso acabou oficializado nesta segunda-feira, data em que ocorreu também a apresentação do R29, carro da próxima temporada, no circuito de Algarve.   

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *