Dakar: Campeões são recebidos por multidão em Buenos Aires

Uma multidão recebeu os campeões do Rally Dakar em Buenos Aires na tarde deste domingo. Os mais de 280 competidores que conseguiram completar o percurso de 9,2 mil quilômetros pelo continente sul-americano desfilaram ovacionados por fãs e curiosos nos arredores da sede administrativa do evento, na zona norte da capital argentina.

Nas motos, o piloto espanhol Marc Coma levou o bicampeonato. Entre os carros, o sul-africano Giniel De Villiers foi o melhor. O russo Firdaus Kabirov ganhou na categoria caminhões e o tcheco Josef Machacek fez o mesmo nos quadriciclos. O melhor brasileiro no Rally Dakar foi André Azevedo, sexto entre os caminhões.

Apesar de não ter conquistado o título, o mais festejado no retorno dos competidores à cidade de Buenos Aires foi o argentino Marcos Patronelli. Convertido em ídolo nacional ao longo dos últimos 15 dias, o piloto foi ovacionado por milhares de compatriotas depois de chegar na segunda colocação entre os quadriciclos.

Argentinos e chilenos têm grandes esperanças receber o Rally Dakar na próxima temporada. No entanto, o francês Ettienne Lavigne, diretor da prova, não confirmou o retorno em 2010 e ainda disse que conta com algumas opções para sediar a corrida. Voltar ao continente africano é uma das alternativas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *