F1: Grupo PSA pode comprar Honda

Dono de grandes marcas francesas como Citröen e Peugeot, o grupo PSA pode ser a salvação da equipe Honda na Fórmula 1. De acordo com a revista belga “Autosportniews”, a montadora européia seria uma das interessadas nos espólios da escuderia japonesa, que abandonou a categoria há cerca de 15 dias em virtude da crise financeira mundial.

O grupo compraria a fábrica da Honda em Brackley, nas proximidades do circuito de Silverstone, na Inglaterra, local em que a tecnologia da equipe de Fórmula 1 era produzida. Ainda segundo a publicação européia, até a escolha da dupla de pilotos estaria encaminhada.

Anteriormente acordado com os japoneses, Jenson Button seria a primeira opção, tendo o francês Sebastien Bourdais como mais provável companheiro. A possibilidade representaria a volta do grupo à Fórmula 1 depois de oito anos de “separação”.

A última vez que um motor Peugeot competiu na principal categoria automobilística mundial foi em 2000, como fornecedora da extinta equipe Prost, comandada pelo ex-piloto francês Alain Prost.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *