F1: Haas projeta bom ano de estreia na F1: “Buscamos a zona de pontuação

A Haas está na contagem regressiva para fazer sua estreia na Fórmula 1. O primeiro Grande Prêmio do ano será realizado na Austrália, dia 20 de março, mas o chefe da equipe, Guenther Steiner, está animado. O dirigente revelou que a meta da escuderia, apesar ser o primeiro ano, é pontuar, e ainda falou sobre as escolhas dos pilotos para a temporada.

“Estabelecemos metas grandes para nós mesmos, pois você sempre quer fazer o melhor. Creio que agora algumas pessoas estão querendo dizer que exageramos em nossas metas, mas fomos honestos. Buscamos a zona de pontuação. Precisamos estabelecer metas grandes para alcançar algo. Não é nossa intenção soar arrogante ao dizer que vamos lutar por pontos, pois queremos isso. Mas o que mais queremos provar é que mesmo sendo uma equipe novata é possível conseguir algo na F1″, declarou Guenther ao Motorsport.com.

A escuderia, inclusive, já tem definidos os dois pilotos que a representarão nas pistas. Steiner fez questão de ratificar que a escolha de Romain Grosjean, que atuou pela Lotus, e Esteban Gutiérrez, ex-Sauber, não foi aleatória.

“Ambos são experientes e fizeram parte de equipes grandes, o que vai nos ajudar muito – por isso os escolhemos, eles já estiveram nisso antes. Assim eliminamos as dúvidas. Como disse antes, não sabemos como será o trabalho em equipe. Eles já estiveram na F1, mas precisam trabalhar bem em conjunto”, completou.

O carro da temporada de 2016 será apresentado no próximo dia 22, quando os treinos em Barcelona têm início.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *