F1: BMW lança o F1.06

A equipe BMW lançou nesta terça-feira, dia 17 de janeiro o modelo que irá utilizar na temporada deste ano na F-1. O lançamento foi na cidade espanhola de Valência. O novo visual do carro é bem diferente dos Sauber, equipe comprada pela montadora alemã no ano passado.

 


As cores básicas do F1.06 são o branco e o azul  com algumas linhas em vermelho, num estilo bem harmonioso. Mario Thiessen, diretor-esportivo da equipe disse que a BMW-Sauber, nome oficial da equipe, tem um longo caminho pala frente e que seria prematuro declarar qualquer objetivo para este ano. E que a primeira temporada servirá para ganharem experiência. A equipe pretende vencer corridas dentro de três anos.


 


Em relação ao modelo F1.06 Thiessen disse que o carro tem um desenho novo e completo, com um novo conceito. Os principais pontos destacados no projeto foram: o novo motor V8 e a sua posição no carro e o tanque de combustível, que resultou num novo design do monocoque. Mereceram atenções também as novas suspensões traseira e dianteira e as aberturas dos radiadores nas laterais. As asas dianteira e traseira são menores do que o último modelo da Sauber.


 


Os pilotos oficiais da equipe, o alemão Nick Heidfeld e o canadense Jacques Villeneuve, além do polonês Rbert Kubica, piloto de testes, estiveram presente ao lançamento do carro.


 


À tarde o carro deu as suas primeiras voltas no circuito de Valência. Nick Heidfeld completou 29 voltas, marcando 1m13s430, em sua melhor passagem, provocando sorrisos nos dirigentes da equipe.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *