F1: Hamilton diz que correrá menos riscos na China

Embora garanta que disputará o Grande Prêmio da China pensando na vitória, o inglês Lewis Hamilton diz que não correrá grandes riscos durante a prova, que pode decidir a seu favor a temporada 2008 da Fórmula 1.

Ášnico piloto que tem chances de faturar o tÁ­tulo do Mundial de Pilotos por antecipação, Hamilton afirma que essa possibilidade não o fará tomar atitudes precipitadas na prova a ser disputada no próximo domingo em Xangai.


“Eu não entrarei nesta corrida dizendo ‘isto tem que ser feito agora’”, disse o piloto que dominou os primeiros treinos livres na China. “Minha mentalidade não é de vencer o campeonato aqui. No ano passado eu pensava que seria mais fácil de conseguir isso e agora estou atento para o fato de ter mais duas etapas. É importante terminarmos as duas”, completou.


Desse modo, Hamilton parece ter sido afetado pelas crÁ­ticas recebidas ao fim do Grande Prêmio da China, no qual largou na pole position, porém terminou em 12º após se envolver em acidentes com Kimi Raikkonen e Felipe Massa.


“Eu só quero me redimir da última semana. Atacaremos o máximo possÁ­vel para vencer a corrida, mas não tomaremos riscos. Se eu estiver em uma posição de ganhar muitos pontos e for inútil arriscar para fazer uma manobra, então não a farei”, disse.


Perguntado sobre o seu desempenho no primeiro dia de trabalhos em Xangai, em que foi o mais rápido nas duas sessões de testes, o inglês elogiou o rendimento da McLaren, mas ressaltou que isso não o coloca como favorito para subir ao ponto mais alto do pódio.


“Esta é a melhor maneira possÁ­vel para iniciar o fim de semana e me dá uma confiança extra para os próximos dias: sinto-me em um lugar muito bom”, afirmou o lÁ­der do Mundial, antes de se mostrar mais cauteloso. “É sempre importante ser rápido, contudo não necessariamente o carro mais veloz é o que vence”, concluiu.


Fonte:Gazeta Press