F1: Hamilton expõe desejo de competir em pistas mais desafiadoras

Atual campeão mundial da Fórmula 1 e dono de quatro tÁ­tulos da categoria, o britânico Lewis Hamilton “fez um pedido” para que a modalidade apresente circuitos mais desafiadores aos pilotos, neste sábado. A declaração vem em meio aos projetos do diretor Ross Brawn.

Para o piloto, as pistas antigas da categoria proporcionavam um maior desafio aos pilotos, o que também beneficiava os espectadores. Hamilton também aproveitou para dizer o que mudaria no atual modelo de pilotagem da categoria, fazendo algumas crÁ­ticas.

“A FIA tem feito um ótimo trabalho, mas eles realmente tem que parar com essas áreas de escape. Você não deveria ser capaz de cortar o canto como você vê os pilotos fazerem. O que eu amo nos circuitos antigos é que, claro, você não quer bater, mas se você sair um pouco da pista, você perde tempo. Hoje, você pode se aproximar de uma curva sabendo que, se você for 5% a mais, você consegue voltar. Não gosto disso”, constatou para a Autosport.

O britânico analisou ainda os circuitos de Austin (Estados Unidos), Silverstone (Grã-Bretanha), Spa (Bélgica) e Suzuka (Japão), escolhendo partes especÁ­ficas das pistas como suas favoritas no atual calendário da Fórmula 1.

“Suzuka é difÁ­cil de se ter um grid e uma corrida diferente. Por isso que amo Austin, é uma das minhas pistas favoritas atualmente. E não gosto dos novos circuitos usualmente”, finalizou.