F1: Hamilton: ‘foi o melhor fim de semana que já tive’

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, admitiu que a vitória no GP de Silverstone foi a mais emocionante da carreira. Largando em quarto, o britânico pulou para segundo ainda no início e depois ultrapassou o companheiro finlandês Heikki Kovalainen para assumir a liderança.

Mesmo com a pista molhada, Hamilton ignorou os rivais e venceu de forma tranqüila pela primeira vez em casa para delírio dos torcedores que lotaram as arquibancadas em Silerstone.


“Para ser honesto não me sentia muito bem nesta manhã. Mas depois de conversar com a minha família e sentir o carinho dos fãs e das crianças, isso me deu muita energia no momento da preparação da corrida. Sem esse apoio, não poderia fazer o que fiz. Foi o melhor fim de semana que já tive”, comentou.


Mesmo com a vitória aparentemente tranqüila, Hamilton declarou que teve problemas em alguns momentos de chuva forte na corrida. Além disso, o inglês elogiou as decisões tomadas pela equipe nos momentos de paradas no box.


Com a vitória, Hamilton lidera agora o campeonato com 48 pontos, mesmo número do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari. No entanto, o piloto da McLaren leva a melhor no desempate.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *