F1: Honda surpreende e anuncia Alexander Wurz como piloto de testes

Nem Luca Filippi, nem Mike Conway. De surpresa, a Honda confirmou na manhã desta quinta-feira o nome do austríaco Alexander Wurz como seu novo terceiro piloto para a temporada de 2008 da Fórmula 1.

Wurz pilotou como titular pela Williams durante quase toda a última temporada, aposentando-se das pistas logo após o Grande Prêmio da China. Com experiência como terceiro piloto, função exercida entre 2001 e 2006 na McLaren e na Williams, o agora ex-aposentado junta-se a Jenson Button e Rubens Barrichello no time japonês.


“Estou feliz por me integrar à Honda para o começo de um período que promete ser muito animado para a equipe. A Honda tem uma história muito rica no automobilismo, e é uma verdadeira honra fazer parte de um grupo que tem as corridas no centro de suas operações”, disse o veterano Wurz, que foi além.


“Esta é uma excelente oportunidade de participar de maneira importante do desenvolvimento do time. Minhas três equipes anteriores (Benetton, McLaren e Williams) foram todas campeãs mundiais, e espero colaborar com as ambições da Honda”, completou, otimista.


Wurz testará com a equipe em Valência no dia 22 de janeiro, embora ainda com o RA107. Jenson Button e Rubens Barrichello, por sua vez, já estarão a bordo do novo carro da Honda, o RA108.


O austríaco elogiou os novos colegas, dizendo estar ansioso para trabalhar com Button e Barrichello, “dois pilotos que conheço bem, e com quem tenho certeza de que formaremos uma parceria de sucesso nas próximas semanas”. Além disso, Wurz comemorou a chance de trabalhar com Ross Brawn, considerado por ele como “uma das melhores cabeças da Fórmula 1”.


Brawn, o novo chefe de equipe da Honda, retribuiu o elogiou. “Estamos felizes por contra com Alex na Honda, assegurando um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1 para ajudar nossa dupla de titulares”, disse o ex-ferrarista.


Fonte: Gazeta Esporitva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *