F1: Horner nega possível transferência de Mark Webber para a Ferrari

Com o brasileiro Felipe Massa ameaçado, alguns nomes são especulados como possíveis substitutos do piloto na escuderia italiana, entre eles o experiente Mark Webber. Christian Horner, chefe da Red Bull, nega qualquer tipo de contato entre o australiano e a equipe adversária.

“Toda primavera, dizem que o Mark está indo para a Ferrari. Ele não está vestindo macacão vermelho. Acho que é inevitável, quase todos os pilotos têm sido cogitados como companheiros de Alonso no ano que vem, mas estamos focados em nós mesmos”, declarou Horner em entrevista à Autosport.

Mark Webber, 35 anos, defende a Red Bull desde a temporada de 2007. Terceiro colocado na edição de 2010 do Mundial, ele viu dois títulos consecutivos do jovem alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, com quem chegou a ter alguns atritos.

“O Mark gosta de fazer parte da equipe. Ele está feliz aqui e nós estamos felizes com ele. No momento apropriado do ano, vamos nos reunir e conversar sobre o futuro, da mesma forma que fizemos nas temporadas anteriores. Ele está satisfeito e está em uma posição forte, mas as especulações são inevitáveis e fazem parte desse negócio”, disse Horner.

Com 53 pontos ganhos, Vettel lidera o Mundial, seguido pelo inglês Lewis Hamilton (Mclaren), que soma 49 pontos. Mark Webber, por sua vez, ocupa o terceiro lugar com um ponto a menos depois de cruzar a linha de chegada em quarto nas quatro etapas já disputadas.

“É claro que gostaríamos de vê-lo no pódio, mas foram pontos vitais e ele está pilotando forte, foi muito bem nas primeiras corridas. Ele se adaptou ao carro e está com uma abordagem diferente nesse ano, está em boa forma. Com certeza, poderá fazer uma grande campanha”, declarou o dirigente.

Após viverem alguns atritos, Webber e Vettel trabalham em equipe e se ajudam mutuamente, garante Horner. “Eles vão puxando um ao outro e isso também traz o melhor do Sebastian. Há uma boa dinâmica entre os dois”, declarou o chefe da Red Bull.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *