F1: Hulkenberg perde 10 posições no GP da Itália por acidente na Bélgica

Nico Hulkenberg (ALE/Renault) teve uma corrida para ser esquecida em Spa-Francorchamps. O alemão protagonizou acidente logo na primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica, abandonou a prova e levou consigo Fernando Alonso (ESP/McLaren) e Charles Leclerc (MON/Sauber). E a corrida deste domingo vai repercutir na próxima etapa.

Para o Grande Prêmio da Itália, que acontece na semana que vem, Hulkenberg foi punido com dez posições no grid de largada pelo acidente na Bélgica. Em reunião, o alemão admitiu o erro e negou falha técnica no carro.

“Quando tem alguns carros na sua frente muito próximos, você perde muita aderência. Quando pisei no freio, eu travei instantaneamente as rodas da frente e só deslizei em cima do Fernando [Alonso]”, analisou Hulkenberg. “É frustrante para ele, para Charles [Leclerc] também, mas também para mim”.

Hulkenberg faz uma boa temporada na Fórmula 1. O alemão da Renault é o sétimo colocado do Mundial de Pilotos, com 52 pontos. Ele é o primeiro piloto atrás do “top 6” formado pelos pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *