F1: Inspeção de carro da McLaren é adiada para o Bahrein

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deverá esperar até a prova do Bahrein, no próximo final de semana, para realizar uma nova inspeção no carro da escuderia inglesa McLaren, a convite da própria equipe, depois da reclamação da Red Bull por conta da polêmica do formato da asa traseira do monoposto.

O formato do acessório do MP4-25 causou o protesto por parte do chefe da RBR, Christian Horner. Para ele, o desenho da asa era responsável por dar ao carro uma maior estabilidade e velocidade nas retas. Com isso, a equipe de Lewis Hamilton e Jenson Button ofereceu a oportunidade de um representante da FIA, Charlie Whiting, avaliar o carro, para que ele realizasse o seu julgamento oficial.

No entanto, Whiting teve que cancelar a visita, que deveria ser nesta segunda-feira, por conta de uma viagem à América do Sul. Mas isso não preocupou nem um pouco o time inglês, que foi, com Hamilton, a melhor equipe no último dia de testes da etapa de Barcelona, na Espanha.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, explicou a mudança na determinada parte do carro. “A asa é diferente e inovadora, sim. Mas nós estivemos em contato com Charlie (Whiting) durante vários meses para verificar se ela estaria dentro do regulamento. E estamos seguros de que ela está”, sentenciou o dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *