F1: Interlagos é aprovado em simulação para o GP Brasil

A poucos dias da realização do GP do Brasil de Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos foi aprovado pelo diretor da prova, Carlos Montagner, após simulação de acidentes e possíveis problemas neste sábado.

O simulado, que envolveu cerca de 700 pessoas, entre elas a equipe médica do Hospital São Luiz, o Corpo de Bombeiros e a Escola de Pilotagem de Interlagos, contou com dez pilotos que andaram em pista molhada em um percurso de 12 voltas com baixa velocidade (até 180 km/h).


Dois deles perderam o controle do carro e rodaram, mas não se machucaram. O acidente, previamente combinado pela organização e ocorrido na terceira volta, na entrada da Reta dos Boxes, mostrou a agilidade da equipe médica, que atendeu os pilotos em três minutos – tempo considerado ideal pela Federação Internacional de Automobilismo – e encaminhou um deles ao hospital de helicóptero.


“Isso foi perfeito. A FIA quer que o piloto seja retirado do carro em até três minutos. Mas isso depende de suas condições. O importante é que ele não sofra novas lesões e seja atendido com qualidade”, ressaltou o diretor da equipe médica, Dino Altmann.


“O Autódromo está aprovado. Para a parte desportiva não falta mais nada. Testamos todas as equipes envolvidas no GP Brasil e está tudo certo. Agora só faltam os últimos detalhes, como a parte de limpeza, que é feita dias antes da corrida”, explicou Montagner.


O diretor assegura que para a realização do GP deste ano, todas as recomendações da FIA foram atendidas e que os preparativos foram feitos com bastante antecedência. “Nos anos anteriores, as obras eram muito grandes, com a faixa de recapeamento maior”.


Montagner disse ainda que a organização da prova fará uma homenagem a Michael Schumacher, piloto da Ferrari que anunciou sua aposentadoria no GP da Itália.


O Grande Prêmio do Brasil acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro e encerra a temporada 2006 da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *