F1: ‘Massa é pequeno em todos os sentidos’, diz Briatore

O chefe da Renault, Flavio Briatore, classificou Felipe Massa, da Ferrari, como “pequeno em todos os sentidos”, neste sábado, acusando o piloto de atrapalhar Fernando Alonso no treino classificatório para o GP do Japão.

“Ele é uma criança, uma pequena criança. Pequeno em todos os sentidos”, disse o italiano.


Briatore sentiu que o brasileiro, que se classificou na pole position à frente de seu companheiro de equipe Michael Schumacher, segurou Fernando Alonso nos momentos finais do treino.


Se realmente isso aconteceu, será uma situação reversa daquela que aconteceu quando o espanhol foi penalizado mês passado no GP da Itália por atrasar Massa.


“Felipe estava na frente de Fernando, pisando no freio e tudo”, disse Briatore aos repórteres após Alonso terminar em quinto.


“Vamos falar com Charlie Whiting (diretor de prova) sobre isso. Hoje vamos falar com ele, mas nada vai acontecer. Já sabemos qual será a resposta.”


“Fernando estava reclamando no rádio. Se você está brigando com a McLaren, tudo bem, mas se você está brigando com esses caras (Ferrari) é impossível.”


Alonso caiu para a décima colocação no grid em Monza após se classificar em quinto quando juízes da prova julgaram que ele havia ficado no caminho de Massa.


A Federação Internacional de Automobilismo mudou as regras após o incidente, afirmando que os pilotos seriam apenas penalizados por bloqueio intencional.


“Foi apenas a primeira volta, ele estava atrás de mim, mas depois saí da frente”, disse o brasileiro sobre o incidente.


Ironicamente, a controvérsia veio um dia após o diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, pedir fair play nas duas últimas corridas.


Schumacher e Alonso estão empatados em pontos, com o alemão com uma vitória a mais que o espanhol. Schumacher pode conquistar o título da temporada no domingo se vencer a prova e o piloto da Renault não pontuar.


Os comissários julgaram a manobra de Massa normal e nenhuma punição foi aplicada ao brasileiro, que conquistou a segunda pole da carreira.


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *