Truck: Zé Maria sofre com a falta de sorte no treino classificatório

O treino classificatório para a sétima etapa da Fórmula Truck, em Curitiba, terminou fora do previsto para a equipe Roberval Motorsport. Ambos pilotos ficaram fora das posições esperadas por eles. Roberval Andrade que tinha previsão para disputar a super pole, entre os cinco primeiros, larga apenas na oitava e seu companheiro de equipe que acreditava largar entre os dez primeiros classificou apenas em 16ª colocação.

A previsão de chuva para todo o sábado não se confirmou e o calor fez subir a temperatura no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Sem problemas durante os treinos livres, o piloto José Maria Reis previa uma boa classificação, mas não foi aconteceu. Com problemas no diferencial e nos freios, o piloto não conseguiu completar boa volta e largará na décima sexta colocação. “O caminhão estava ótimo durante todos os treinos do fim de semana, mas justamente na classificação tivemos um problema no diferencial e ficou muito difícil de pilotar. Os freios dificultaram mais ainda vibrando demais e atrapalhando demais a condução”, explica José Maria.


Com as oitenta voltas realizadas durante todos os treinos, o piloto goiano aprovou o traçado paranaense. “Já estive aqui muitas vezes, mas sem ter pilotado na pista. Cheguei a dar duas voltas mês passado e tive uma boa impressão”, analisa o goiano. “Teremos uma prova de recuperação neste domingo, vou tentar avançar o máximo do meio para o fim da prova”, explica a tática para a prova.


A prova deste domingo tem largada prevista para as 14h com treinos ainda acontecendo na parte da manhã. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *