Truck: Apesar de ficar de fora da luta pela pole, Cirino espera uma boa corrida

Por falta de luz natural, o pole position da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 14 horas, só será conhecido na manhã deste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O treino classificatório terminou já escuro, fazendo com que Carlos Montagner, diretor da prova, adiasse para amanhã o Super Pole, que irá reunir Fred Marinelli, Roberval Andrade, Vinicius Ramires, Jonatas Borlenghi e Beto Monteiro. Eles foram os cinco mais rápidos do treino classificatório.

O treino classificatório foi disputado debaixo de chuva e Fred Marinelli, um dos primeiros a ir a pista fez a pole provisória com2m35s522, se constituindo na boa surpresa da terceira etapa. Fred já largou na pole duas vezes. Elas foram nas etapas de Guaporé e Tarumã, em 2000. Além de brigar pela terceira pole, Fred já tem assegurado o quinto lugar no grid de largada.

A chuva “derrubou” o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, um dos cotados à pole position. Mais rápido na sexta-feira, seu caminhão perdeu tração com a pista molhada. “Quando entramos na pista para a volta classificatória, a chuva aumentou e perdemos a oportunidade de brigar pela pole. Vamos esperar pela definição do tempo na manhã deste domingo para definir o acerto que vamos para a corrida. Largando em nono, as possibilidades de vitória diminuem, mas ainda estamos no páreo”, afirma Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *