Truck: Roberval Andrade tem segunda posição provisória na classificação

Com o atraso na super classificação durante esse sábado, os cinco primeiros do grid, para a terceira etapa da Fórmula Truck, em São Paulo, só serão conhecidos neste domingo pela manhã. O piloto Roberval Andrade está na briga pela pole-position e está em segundo lugar no resultado provisório. Com pista molhada o piloto ficou a apenas 183 milésimos do melhor piloto do dia.

Pela primeira vez na história da categoria, o top qualifyng só será disputado na manhã de domingo. Dos 21 pilotos que disputaram a classificação apenas 16 já têm posições definidas, são os pilotos que ocupam da 6ª até a 21ª colocação. Apenas os cinco primeiros disputarão a super classificação devido à pouca luz do fim de tarde chuvoso em São Paulo. Roberval Andrade está otimista para sua classificação, “Já temos o quinto lugar garantido, independente do meu resultado. Temos grandes condições de brigar pela pole, com pista seca ou molhada.”, explica.

Roberval Andrade foi pole-position em 2004 e 2005 e quer repetir a posição de honra neste domingo. “Vou para cima e quero essa posição. Mas acredito sair de São Paulo como líder do campeonato e vou brigar para isso”, conto o piloto paulista. A um ponto do líder do campeonato, Andrade acredita em consistência na disputa do certame.

A super classificação acontece neste domingo as 9h05. Antes da prova ainda acontecerá o warm-up sem horário previsto. A corrida de São Paulo será a partir das 14h, com uma hora de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *