F1: Interlagos pode receber teste de pneus após fim da temporada

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pode receber um teste de pneus logo após o fim da temporada da Fórmula 1. Após os problemas apresentados pelos compostos da Pirelli em Silverstone, as equipes já discutem a realização de uma sequência de atividades na pista brasileira para desenvolvimento dos compostos para a próxima temporada.

A iniciativa é para tentar diminuir os custos de possíveis testes de pneus, já que a temporada da Fórmula 1 será encerrada com o GP do Brasil, em 24 de novembro. Pilotos e equipes estenderiam a permanência no País para uma sequência de treinos com novos compostos da Pirelli.

“Jean tem algumas boas ideias como essa e sente que precisamos trabalhar para acharmos uma solução que deixe mais fácil esse teste. Nós mencionamos antes que seria possível fazer algo no fim da temporada por dois ou três dias para nos ajudar a decidir as últimas soluções”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, à revista britânica Autosport.

Segundo o comandante da fornecedora de pneus oficial da categoria, a presença de todas as equipes não seria obrigatória nos possíveis treinos em Interlagos, mas todas teriam acesso aos novos pneus, caso o evento seja confirmado.

“Ainda estamos em fase de concepção. Não precisaríamos de todos os times, podemos fornecer pneus para todas as equipes que quiserem correr, mas ainda temos programas diferentes para times diferentes. Queremos estar perto dos pneus que usaremos para os testes de inverno”, explicou Hembery.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *