F1: Interlagos realiza simulado de segurança para GP Brasil 2011

A duas semanas para o GP Brasil de Fórmula 1, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, passa pelos últimos ajustes para receber mais uma vez a principal categoria do automobilismo mundial. Na manhã deste sábado, foi realizado um simulado geral de segurança para a corrida. Entre as atividades, estiveram testes de safety car, sinalizações, combate ao fogo e resgate.

O treinamento começou com dez carros da fórmula Alpie perfilados no grid e dois de turismo para o resgate. Os pilotos simularam uma largada com a falha de dois carros. Em seguida, o procedimento foi repetido, mas com dois veículos largando dos boxes para algumas voltas.
Após algumas voltas, um acidente foi simulado na reta que antecede a curva do Laranjinha. Com a sinalização de bandeira vermelha, os primeiros fiscais chegaram ao local em 45 segundos. Já os médicos conseguiram fazer o percurso em 1min30. A vítima foi imobilizada e o resgate completo durou cerca de cinco minutos.
“O Brasil foi por três anos consecutivos o melhor tempo de todos os circuitos, duelando apenas com os japoneses. Como temos muitos acidentes de trânsito, temos experiência. O resgate no dia da prova chega a ser feito em segundos. Essa mesma equipe vai ficar até o último dia e repetir os procedimentos por duas semanas”, disse o capitão Reche do Corpo de Bombeiros.
A equipe era composta por 26 bombeiros e seis médicos. De acordo com a organização, 513 pessoas estão envolvidas nos procedimentos de boxes, sinalizações, resgate, combate ao fogo e médicos.
Os testes também chamara a atenção de cerca de 40 operários que trabalham para deixar as arquibancadas do circuito prontas para o GP. As obras devem ser concluídas na próxima terça-feira. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece no dia 27 de novembro.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *