F1: Recordista, Vettel se diz surpreso com pole no GP de Abu Dhabi

Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou surpreendido ao conquistar a pole position no treino classificatório para o GP de Abu Dhabi, a 14ª do piloto alemão ano, igualando o recorde do inglês Nigel Mansell, que era até então o piloto que havia largado mais vezes em primeiro lugar em uma única temporada, durante o Mundial de Pilotos de 1992.

“Na sexta-feira, não estava feliz com o carro. Achávamos que havia mais a tirar dele, mas não conseguia isso. À tarde foi bem melhor, mas aqui é traiçoeiro em várias partes. Você faz os treinos livres de dia, com sol e calor. Daí, na classificação vai ficando escuro e frio, então o carro se comporta de forma diferente. Na classificação, senti o carro bem melhor, especialmente com os pneus macios. Não fiquei feliz com a minha primeira volta no Q3, mas sim com a segunda, foi suficiente para passar Lewis, que esteve forte em todo o fim de semana”, analisou.
Caso vença as últimas duas corridas da temporada, Vettel pode igualar outra marca histórica na Fórmula 1: a do compatriota Michael Schumacher que venceu 13 vezes em uma mesma temporada, em 2004 . Além disso, o atual campeão pode superar o recorde de Mansell de poles positions caso largue em primeiro no GP do Brasil, daqui a duas semanas, na última prova desta temporada.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *