F1: Interlagos recebe abertura da Fórmula 1 Histórica

Marca registrada da história do automobilismo mundial, o circuito de Interlagos terá a honra de sediar a abertura da mais recente categoria da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) – iniciada em 2008 -, a Historic Formula One (Fórmula Um Histórica).

Nos dias 21 e 22 de março, a pista brasileira receberá os carros que fizeram história na categoria e voltam às pistas em um grande clima de nostalgia. Além das corridas, nas mesmas datas, Interlagos receberá um festival de história do automobilismo.

Interlagos tem seu nome cravado na história da Formula 1, ratificada na última temporada por Lewis Hamilton e Felipe Massa e a emocionante última etapa da temporada de 2007.

Carros históricos como a Arrows de 1977, a Lotus de 1987 – pilotada, na época, por Ayrton Senna – e até mesmo a única equipe brasileira da história da categoria máxima do automobilismo, a Copersucar, marcam presença nas corridas da Formula 1 Histórica. São 25 pilotos na categoria, com destaque para o italiano Pietro Ratti, piloto da Copersucar.

“John Hughes (presidente da Comissão de Automobilismo Histórico da FIA) nos convidou no verão e está pessoalmente envolvido na corrida do Brasil. Estamos cuidando da logística da mesma maneira que fizemos na corrida do Bahrein, há alguns anos. Isso mostra que a categoria é reconhecida ao redor do mundo. Não existem categorias em que os membros voam pelo planeta para correr de graça”, declarou Oliver McCrudden, chefe de eventos da categoria.

A temporada de 2009 da Fórmula Um Histórica terá nove etapas. Após passar pelo ‘S do Senna’, ‘Laranjinha’ e ‘Curva do Café’, os carros partirão para Spa-Francorchamps, Hockenheim (Jim Clark Festival), Monza (Coppa Intereuropa), Silverstone (Silverstone Classic), Donington Park (Formula Superliga), Nürburgring (Eiffelrennen), Jarama (Espanha) e Estoril (Portugal).

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *