GT3 Brasil: Corvette Z06R domina cenário europeu

Campeão no Brasil, Ford GT ficou com o terceiro lugar, atrás do Aston Martin DBRS9.

A dupla francesa Arnoud Peyroles e James Ruffier levou o Chevrolet Corvette Z06R da equipe Martini Callaway Racing ao mais importante título da GT3 em todo o mundo. Com a vitória obtida na etapa realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a dupla do time alemão garantiu o primeiro lugar no campeonato de pilotos, deixando o segundo posto com os também franceses Pierre-Brice Mena/Thomas Accary, que utilizaram um Aston Martin DBRS9 da Hexis Racing. O primeiro Ford GT na classificação aparece no terceiro posto da tabela, e foi conduzido pelos britânicos Ian Khan e Thomas Mutsch, que defenderam a equipe suíça Matech GT Racing – a própria preparadora do bólido campeão em 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil, com Andréas Mattheis e Xandy Negrão (equipe Medley).

Pelo campeonato de equipes, no entanto, o título foi conquistado pela Matech, que contou com a maior quantidade de carros inscritos entre os primeiros colocados – fator que aumenta suas chances de somar pontos. O time suíço inscreveu quatro duplas de pilotos com modelos Ford GT. A segunda colocada Hexis Racing teve três Aston Martin, enquanto a Martini Callaway, terceira na tabela, inscreveu apenas dois.

Ferrari campeã de 2007 – Os resultados de 2008 do Campeonato Europeu mostram que a categoria é capaz de se refazer a cada temporada, gerando novas possibilidades de resultado devido ao trabalho de equalização realizado com todos os carros da categoria por uma comissão técnica da FIA. Em 2007, o modelo campeão no torneio de pilotos foi o Ferrari F430 (com o suíço Henri Moser e o francês Gilles Vanellet, da equipe suíça Kessel Racing). Naquele ano, o Chevrolet Corvette deu à alemã Martini Callaway Racing seu primeiro título entre as equipes do principal campeonato de GT3 do mundo.

Campeonato Europeu de Pilotos

1) Arnoud Peyroles (França)/James Ruffier (França), Corvette Z06R, 54 pontos
2) Pierre-Brice Mena (França)/Thomas Accary (França), Aston Martin DBRS9, 43
3) Ian Khan (Inglaterra)/Thomas Mutsch (Inglaterra), Ford GT, 41

Campeonato Europeu de Equipes

1) Matech GT Racing (Suíça), Ford GT, 102 pontos
2) Hexis Racing (França), Aston Martin DBRS9, 72
3) Martini Callaway Racing (Alemanha), Corvette Z06R, 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *