F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert quer vencer as duas provas finais da temporada

Categoria encerra campeonato com rodada dupla no final de semana.

Após mais de quatro meses de inatividade, os carros da Fórmula São Paulo voltam a acelerar neste fim de semana (12-14/12) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, para a disputa da 9ª e 10ª etapa da competição. Campeão antecipado da única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) segue com sede de vitória. “Sem dúvida a pressão por resultados é menor, pois o título já está assegurado. Mas de qualquer maneira, vou buscar fechar o campeonato com mais duas vitórias e encerrar a temporada da melhor maneira possível”, afirma.


 


A novidade do fim de semana será a disputa em sistema de rodada dupla, que acontece pela primeira vez na temporada. Henrique Lambert aposta que mais pilotos vão participar das provas. “Todos estão na expectativa de aumento do grid, o que com certeza vai aumentar a competitividade da categoria neste final de semana. Todos vão querer mostrar serviço, apostando na próxima temporada”, explica o piloto. Com a rodada dupla, o cronograma será diferente do restante do campeonato. Os dois treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (12). A nona etapa será no sábado (13) e a décima no domingo (14), ambas às 12h.


 


Em virtude do fechamento do Autódromo de Interlagos para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula São Paulo ficou mais de quatro meses sem competir. “Terei que buscar uma readaptação na parte técnica. Ficar todo esse tempo parado atrapalha o desenvolvimento de qualquer piloto”, explica. Lambert espera encontrar um carro bem revisado e sem problemas para facilitar sua meta. “O objetivo é o mesmo de sempre. Batalhar pela primeira fila e disputar a vitória nas duas corridas”, explica o titular da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli.


 


Além de cumprir seus compromissos com a Iaconelli Racing e seus patrocinadores, Lambert também quer bons resultados nessas últimas provas pensando em 2009. “Andar bem neste fim de semana será muito importante num momento que é crucial para a captação de patrocínios e seqüência da minha carreira. Então, nada melhor do que vitórias para chamar a atenção de possíveis investidores e outras equipes”, finaliza.


 


Esta é a programação para o fim de semana em Interlagos:


 


Sexta-feira, 12/12


10h10: Treino classificatório para a 9ª etapa


14h25: Treino classificatório para a 10ª etapa


 


Sábado, 13/12


12h00: Largada para a 9ª etapa (18 voltas ou 35 minutos)


 


Domingo, 14/12


12h00: Largada para a 10ª etapa (18 voltas ou 35 minutos)


 


Veja como está o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após oito etapas:


 


1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 125 pontos;


2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 83;


3º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 69;


4º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 63;


5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 57;


6º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 37;


7º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 32;


8º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli) e Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 24;


10º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;


11º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport) e Alberto Cattucci (Phebem Fórmula), 12;


13º) Caio Barros (Rica Racing), 6;


14º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *