F1: Já no batente, Fisichella testa novo cockpit na Ferrari

Anunciado como substituto de Felipe Massa na Ferrari até o fim do ano, Giancarlo Fisichella já havia estado na fábrica de Maranello na quinta-feira e voltou lá nesta sexta, quando aproveitou o dia para realizar testes técnicos, conversar com engenheiros e experimentar o novo cockpit, já personalizado com suas medidas.

Após ser liberado do contrato que o ligava à Force Índia durante toda a temporada 2009, Fisichella tem apenas mais uma semana para se preparar para o Grande Prêmio da Itália, marcado para 13 de setembro, e por isso não quer perder tempo. Devido à proibição de testes durante o ano, porém, sua primeira experiência efetiva com o F60 só virá na próxima sexta-feira, data dos primeiros treinos livres em Monza – nessa ocasião, ele guiará uma Ferrari pela segunda vez na carreira, visto que fora convidado para testes privados em Fiorano em 1995.

Enquanto já trabalho com seu novo time, o romano de 36 anos não dará mais declarações até segunda-feira, quando concederá coletiva de imprensa. Nesta sexta, ele recebeu o respaldo do presidente ferrarista, Luca di Montezemolo. “Escolhi Fisichella por várias rezões, começando do fato de que ele merece essa chance. Ele ainda está em uma ótima forma e é um grande piloto”, disse à emissora de televisão da Itália Rai.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *