F1: Jack Stewart aponta Alonso como favorito em 2010

Jack Stewart, um dos maiores nomes da categoria, vê a Ferrari como a mais forte.

Campeão nas temporadas de 1969, 1971 e 1973, o escocês Jackie Stewart foi um dos antigos pilotos que acompanharam o Grande Prêmio do Bahrein. Em entrevista ao jornal espanhol As, o tricampeão mundial na categoria apontou o espanhol Fernando Alonso como favorito ao título de 2010.
A princípio, ele citou “os rapazes de Ferrari” como favoritos no Mundial. Questionado se apostava em Felipe Massa ou em seu companheiro de equipe, Jackie Stewart saiu de cima do muro.
“Para mim, Alonso é o que pode conseguir.”
Pelo menos por enquanto, o espanhol está em vantagem. Na primeira prova do calendário, Alonso venceu o GP do Bahrein, disputado no último domingo (14), e marcou 25 pontos. Felipe Massa, que chegou no segundo posto, soma 18 pontos. A próxima prova será realizada no dia 28 de março, na Austrália.
Apesar de apostar no espanhol, Stewart espera um campeonato equilibrado.
“É o Mundial mais apaixonante que já vi. Na minha época, tínhamos Jack Brabham, Dennis Hulme, Graham Hill e eu mesmo. A diferença é que agora Alonso, (Michael) Schumacher, (Lewis) Hamilton e (Jenson) Button estão em carros ganhadores e podem disputar o título.”
Antes de apostar em Alonso, Stewart voltou a dirigir a Tyrrell 003 com a qual conquistou o Mundial de 1973.
“Foi estupendo voltar a pilotar um carro assim. Está em perfeito estado e é conservado por meu antigo chefe de mecânicos. Serviu para lembrar os velhos tempos.”
Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *