F1: Kimi ‘está desculpado’ por acidente, diz Sutil

Mesmo decepcionado após o acidente com Kimi Raikkonen, da Ferrari, que lhe tirou um quarto lugar praticamente certo no Grande Prêmio de Mônaco, o alemão Adrian Sutil expressou satisfação após a corrida deste domingo. Para o piloto da Force India, que perdoou a trapalhada do finlandês, o bom desempenho lhe proporcionou um grande estímulo para seu futuro na Fórmula 1.

“Foi incrível, e você não consegue acreditar nisto. Parece que é apenas um pesadelo, mas é realidade e realmente dói”, afirmou ele sobre o acidente. “Raikkonen está desculpado, ele é um grande esportista e um grande piloto. Tenho que aceitar isto, não foi de propósito e pode acontecer a qualquer um”, disse.


Apesar de lamentar o abandono, Sutil procurou olhar para o lado positivo. “Foi uma corrida fantástica para mim, e isto é um grande estímulo. Realizei tantas voltas e estava rápido. Foi uma das minhas melhores corridas, e todos estiveram perfeitos. Houve muitas coisas boas, então é seguir trabalhando para tentar chegar ao pelotão da frente”, disse.


Sutil, 25 anos, só tem um ponto conquistado nas 22 corridas desde que estreou na categoria, em 2007, pela extinta Spyker. Nas ruas de Monte Carlo, ele foi um dos grandes destaques da prova e esteve muito próximo de levar a escuderia indiana ao primeiro resultado expressivo de sua curta história.


O alemão foi tocado por Raikkonen quando faltavam apenas sete minutos para a bandeirada final no Principado. Com pneus frios, o finlandês perdeu o controle de seu carro após a relargada e quebrou a suspensão do carro de Sutil, fazendo o piloto da Force India se desesperar nos boxes da equipe.


Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *