F1: Kovalainen critica privilégios de Hamilton na McLaren

Cotado para deixar a McLaren em 2010, Heikki Kovalainen criticou nesta sexta-feira o tratamento recebido por ele durante os dois anos em que correu pela equipe. O piloto finlandês acredita que foi preterido pela escuderia britânica em favor do seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton, campeão do mundo no ano passado.

À imprensa finlandesa, Kovalainen disparou contra a McLaren. “É difícil aceitar que sempre foi Lewis quem recebeu primeiro os novos componentes (para o carro)”, disse o piloto ao jornal Helsingin Sanomat. “Seria bom que instalassem as novas peças no meu carro, assim teríamos a chance de vencer nos Construtores”, completou.

As críticas de Kovalainen em relação à McLaren se deram também nas estratégias de corrida montadas para ele e Hamilton. “Toda vez que Hamilton e eu estávamos na terceira parte do treino classificatório, eu tinha que ir à pista com mais gasolina. Se levarmos isso em conta, pode-se dizer que eu teria obtido a pole várias vezes”, afirmou.

Apesar das críticas, também direcionadas ao carro da McLaren para esta temporada, Kovalainen ainda não se vê fora da equipe para 2010. “Estou certo de que a McLaren ainda não tomou uma decisão. Vamos ver o que eles fazem”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *