F1: Kovalainen nega privilégios e diz que McLaren ajudará Button

Muitas vezes um crítico da McLaren durante os dois anos em que lá esteve, Heikki Kovalainen não acredita que Jenson Button terá problemas a partir desta temporada. Assim, o finlandês aponta que a equipe trabalhará para o novo contratado de forma “muito profissional”, descartando possíveis favorecimentos a Lewis Hamilton.

Entre 2008 e 2009, Kovalainen dividiu os boxes com Hamilton em 35 grandes prêmios. Nestes, conseguiu só uma vitória e foi superado pelo companheiro em 24 vezes. “Sempre trabalhei arduamente com a McLaren. Acho que sei por que não funcionou, mas não quero pensar muito nisso. Agora estou começando em um outro lugar”, disse o agora piloto da Lotus à agência Reuters.

Sem querer entrar em polêmicas, portanto, o finlandês previu anos tranquilos para Button em seu novo ambiente. Ele formará a primeira dupla totalmente inglesa da escuderia de Woking com Hamilton. “Não sei como vai funcionar – apenas posso dizer que Jenson encontrará um time muito quente e profissional, que trabalhará arduamente por ele”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *