F1: Kubica deixa hospital após ser operado da perna direita e repousa em casa

O piloto polonês Robert Kubica recebeu alta do hospital de Módena, no norte da Itália, onde estava internado após ter passado por uma nova cirurgia em sua perna direita.

Segundo a publicação autosport.com, o piloto já estava em sua residência em Mônaco e os médicos indicaram que ele deverá esperar entre duas e três semanas para retomar as atividades de reablilitação.

Kubica foi operado na última sexta-feira, depois de uma queda dois antes ter provocado a reabertura de uma fratura na perna direita, sofrida no acidente de 6 de fereveiro do ano passado, durante um rali na Itália.

Num primeiro momento, Kubica foi levado ao hospital de Versilia, onde foram realizadas uma série de radiografias. O piloto, entretanto, preferiu ser levado ao centro hospitalar de Pietra Ligure, onde foi atendido após o acidente de fevereiro.

No dia 23 de novembro, Kubica, piloto da Lotus Renault, informou aos dirigentes da equipe que, apesar de ter se submetido a um programa intensivo de treinamentos, ainda era muito cedo para retornar à Fórmula 1 neste ano.

Após seu acidente no rali de Andorra, Kubica passou por várias cirurgias: a primeira foi na mão direita, uma das partes do corpo mais afetadas no acidente. A segunda, em um pé, num ombro e na parte anterior do cotovelo; a terceira foi na parte posterior do mesmo cotovelo.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *