F1: Kubica elogia confiabilidade da BMW no Mundial

O polonês Robert Kubica, líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou que a confiabilidade da BMW tem sido o fator essencial para o bom desempenho da escuderia no início da temporada 2008.

Kubica venceu sua primeira corrida no fim-de-semana passado, no GP do Canadá, assumindo a liderança do Mundial, quatro pontos à frente do inglês Lewis Hamilton e do brasileiro Felipe Massa.

“Eu não esperava liderar o campeonato depois de sete provas, já que nosso carro não é o mais rápido do grid”, afirmou Kubica, que passou por diversos problemas mecânicos em 2007.

“No entanto, temos total confiabilidade. Ainda tínhamos muitos problemas nessa área no ano passado, mas, depois disso, tivemos uma grande evolução”, complementou o polonês, em entrevista publicada pelo site da “Autosport”.

Kubica tem sido o piloto mais regular da temporada. Antes do GP do Canadá, ele já havia conquistado três pódios e só não pontuou na etapa de abertura, na Austrália.

Agora, ele pretende manter o nível e aproveitar a oportunidade de liderar o campeonato. “Ganhei pontos regularmente neste ano, mas é claro que não sei se isso continuará”, afirmou.

“Vou me concentrar em um GP de cada vez e tentar ganhar o máximo de pontos em cada situação. Consistência é um fator importante, e espero que haja melhoras no carro. Aí, podemos conquistar bons resultados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *