F1: Kubica visita fábrica e confirma futuro na Renault

O que já era praticamente certo foi oficializado nesta segunda-feira: a parceria com o desconhecido Genii Capital não afastará Robert Kubica da Renault. Na semana passada, aliás, o polonês visitou a fábrica dos franceses, em Enstone, e concedeu entrevista, publicada nesta segunda-feira no site oficial da equipe.

Embora Kubica tenha assinado contrato com a Renault em outubro passado, o incerto futuro do time, cujas 75% das ações foram vendidas ao fundo de investimentos luxemburguês Genii em novembro, poderiam levar à rescisão do acordo. Essa possibilidade foi levantada pelo próprio agente do piloto, Daniel Morelli, mas não será concretizada.

Assim, nesta segunda revelou-se que há poucos dias o polonês visitou a fábrica de Enstone pela primeira vez desde 2005, época em que ganhou a Fórmula Renault e chegou a testar para o time na Fórmula 1. No ano seguinte, rumaria para a BMW, a qual defendeu nas últimas três temporadas e meia.

“Foi ótimo retornar e ver quanta coisa mudou. O espaço é maior agora e tem bem mais facilidades, o que ajudará no desenvolvimento do carro deste ano”, comentou Kubica, que também teve uma ótima impressão dos engenheiros e técnicos da escuderia. “Andando por lá vi que todos parecem motivamos e pronto para a luta – assim como eu”, emendou ele, que experimenta o novo equipamento a partir de 1º de janeiro, nos treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *