F1: Prost admite que pode assumir a vaga de Briatore, mas aguarda projeto

Um nome de peso surgiu para substituir o italiano Flavio Briatore, ex-chefe da Renault na Fórmula 1. O francês Alain Prost, tetracampeão na categoria, admitiu nesta terça-feira que pode assumir a vaga no time, também de origem francesa, mas afirmou que ainda aguarda para conhecer qual o projeto da escuderia após as punições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Na segunda-feira, Briatore foi banido definitivamente do automobilismo, por ordenar a batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, favorecendo o espanhol Fernando Alonso. A equipe foi advertida e pode ser banida caso deslize novamente nos próximos dois anos.

Ao jornal francês Sud-Ouest , Prost falou sobre sua possível volta à Fórmula 1. “Resta saber se a Renault seguirá na Fórmula 1 (em 2010) e com que estratégia”, explicou ele. “Tudo depende do projeto, porque o momento é muito complicado para discutir esta situação. Vamos esperar e ver”.

Em entrevista à imprensa britânica, Prost fez críticas ao caso e não poupou Nelsinho Piquet de culpa na polêmica. Assim como Alonso, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet foi inocentado pela FIA, por colaborar nas investigações.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *