F1: Lewis Hamilton é recebido cordialmente nos treinos de Jerez

O piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), vítima recentemente de insultos racistas nos treinos em Barcelona, foi recebido de maneira mais cordial em Jerez, sul da Espanha, em uma sessão de treinos que será realizada de terça a quinta-feira.

“A equipe McLaren não nos pediu para tomar medidas de segurança particulares para estes três dias de treinos, mas de qualquer forma, nunca tivemos esse tipo de problemas aqui”, informaram nesta quarta-feira os proprietários do circuito espanhol.

O jovem piloto britânico foi recebido cordialmente na terça-feira. Hamilton fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos e continuava nesta quarta-feira seu trabalho de preparação na companhia de seu novo companheiro, o finlandês Heikki Kovalainen.

Hamilton pôde inclusive contar nas arquibancadas com o apoio de torcedores vindos de Gibraltar, a apenas cem de quilômetros de Jerez.

O vice-campeão mundial, primeiro piloto negro na história da Fórmula 1, travou uma forte disputa na temporada passada com seu companheiro espanhol Fernando Alonso, agora na Renault. Alguns torcedores espanhóis consideram que Alonso foi prejudicado pela McLaren-Mercedes em prol do britânico.

No início do mês, Hamilton foi vítima de insultos racistas no circuito de Montmeló, próximo a Barcelona (nordeste), onde um grupo de torcedores o recebeu com gritos de “negro de merda”.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *