F1: Lewis Hamilton vence GP do Bahrein

O britanico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (19/04), o GP do Bahrein, no Circuito de Sakhir, quarta etapa da temporada. Foi a terceira vitória de Hamilton no ano. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o alemão Nico Rosberg (Mercedes) completaram o pódio.

Pole-position, Hamilton dominou a prova, perdendo a liderança apenas nas paradas nos boxes. Isso devido a estratégia diferente adotada pela Ferrari para o carro de Raikkonen.

Raikkonen adiou a primeira parada e colocou pneus médios (ao contrario dos demais ponteiros que colocaram os macios). Novamente Raikkonen adiou a segunda parada, e com pneus macios, foi para cima de Rosberg. Na penúltima volta, Rosberg cometeu um erro no final da reta, travou os freios e deu um passeio fora da pista, facilitando a vida de Raikkonen.

O finlandês Valtteri Bottas (Williams) terminou em quarto. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) fez um longo duelo com Rosberg pelo segundo lugar, até ter que entrar nos boxes pouco depois da metade da prova. Para trocar o bico do carro, danificado em uma saída de pista.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) chegou em sexto. Logo após cruzar a linha de chegada, o motor Renault estourou.

O francês Romian Grosjean (Lotus) foi o sétimo, seguido pelo mexicano Sergio Pérez (Force India) e o russo Daniil Kvyat (Red Bull).

O brasileiro Felipe Massa (Williams) ficou com o carro parado no grid, e teve que largar dos boxes. Sem um bom desempenho do carro, ainda conseguiu terminar em décimo.

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) largou e chegou na 12ª posição.

Hamilton lidera o campeonato com 93 pontos. Rosberg é o segundo com 66, seguido por Vettel com 65.

A próxima etapa acontece no dia 10 de maio, em Barcelona, na Espanha.

Final:

1 Lewis Hamilton – Mercedes – 57 voltas
2 Kimi Raikkonen – Ferrari
3 Nico Rosberg – Mercedes
4 Valtteri Bottas – Wiliams
5 Sebastian Vettel – Ferrari
6 Daniel Ricciardo – Red Bull
7 Romain Grosjean – Lotus
8 Sérgio Perez – Force India
9 Daniil Kvyat – Red Bull
10 Felipe Massa – Williams
11 Fernando Alonso – McLaren
12 Felipe Nasr – Sauber
13 Nico Hulkenberg – Force India
14 Marcus Ericsson – Sauber
15 Pastor Maldonado – Lotus
16 Will Stevens – Manor
17 Roberto Merhi – Manor
Abandonos
Max Verstappen – Torro Rosso
Carlos Sainz – Toro Rosso
Não largou
Jenson Button – McLaren

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *