F1: Loeb espera dificuldades em testes com Red Bull

Atual pentacampeão do Campeonato Mundial de Rali (WRC), Sebastien Loeb não vê a hora de sentar no cocpkit da Red Bull, equipe pela qual participará de trabalhos a serem realizados na próxima semana, em Barcelona. Entretanto, o francês garante estar com os pés no chão às vésperas dos testes para a Fórmula 1, sabendo que será difícil competir com os tempos dos demais pilotos.

A partir da próxima segunda-feira, o circuito catalão será palco da volta ao trabalho para parte das equipes da F-1 ¿ inclusive os treinamentos espanhóis serão decisivos para a definição dos pilotos de Toro Rosso e Honda. Entre os que irão à pista estará Loeb, que acaba de se sagrar pentacampeão do WRC e que foi recompensado com a chance de guiar uma Red Bull.


Tentando se familiarizar com o carro austríaco, o francês, que garante que os testes têm apenas caráter de diversão, passou um dia em Silverstone recentemente. Entretanto, ele não acredita que isso o deixe pronto para ir a Barcelona nesta segunda.


“Em termos de preparação, não acho que haverá as mesmas condições na Espanha”, disse Loeb à publicação britânica Autosport, alegando que as condições do circuito inglês estavam ruins. “Eu espero que não seja o caso, mas (esses trabalhos) não tiveram tanta relevância. De qualquer forma, é claro que não são inúteis porque me deram uma experiência extra com o carro”.


Assim, o francês sabe das dificuldades que encontrará ao dividir a pista com pilotos totalmente adaptados à F-1. “Agora eu sei um pouco mais sobre a Red Bull e não irei a Barcelona tão ‘cru’, mas não espero que os treinos sejam fáceis. Esta será a primeira vez que correrei contra competidores regulares da F-1. Então obviamente será interessante”, disse ele, que já havia utilizado um carro da categoria no ano passado, quando participou de trabalhos particulares a bordo da Renault.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *